O BOTICÁRIO é uma extensa rede de franquias de cosméticos e perfumes. Criada em Curitiba PR no ano de 1.977 apenas como farmácia de manipulação, astualmente atende aos públicos masculino, feminino e infantil, aos quais oferece produtos para perfumaria, maquiagem, unhas, cabelos, corpo e banho, rosto, presentes, além de linhas completas:
Accordes, Acqua, Acqua Fresca, Active, Anni, Arbo, Baby Boty, Capricho, Cocitá, Coffe, Connexion, Cuide-se bem, Dimitri, Egeo, Floratta, Make B, entre muitas outras.
A franquia busca disponibilizar as mais variadas e completas linhas e produtos para presentes, perfumaria, maquiagem, hidratação corporal, desodorantes, tratamento facial, banho e cabelos, proteção solar além de inúmeras promoções.
Espalhada pelo mundo, a rede de franquias conta com mais de 950 franqueados e mais de 3.200 unidades franqueadas. A franquia é adepta a política de sustentabilidade, preocupando-se em transmitir esses valores a cada novo franqueado, e visa expandir a marca para todas extensões do mundo, chegando a todos os continentes: Europa, África. América do Norte, Ásia, Mercosul e Oceania.
DADOS DA FRANQUIA
Ano de fundação 1.977
Franchising 1.980
Franquias 3.200
Próprias 131
Rede 3.331
Área 40 m²
Lucratividade 8 a 10% do faturamento bruto
Faturamento médio R$ 70.000,00 ao mês
Funcionários 4 por unidade
Retorno 18 meses a 36 meses
INVESTIMENTO
01. Investimento a partir de R$ 250.000,00
02. Taxa franquia não cobra
03. Capital para instalação R$ 100.000,00 a R$ 250.000,00
04. Capital de giro R$ 50.000,00 a R$ 200.000,00
05. Taxa mensal de franquia até 38% sobre as compras
06. Royalties 38% das compras
07. Taxa de propaganda não cobra
08. Fundo de propaganda não cobra
09. Contrato tempo indeterminado
PERFIL DO FRANQUEADO
01. Engajamento total na gestão da franquia;
02. Comprometimento administrativo;
03. Promoção da imagem da marca O Boticário;
04. Administração de recursos humanos, financeiros e materiais;
05. Dinamismo, liderança e empreendedorismo;
06. Capacidade de investimento com recursos próprios;
07. Domínio conceitual e prático de princípios organizacionais;
08. Aptidão e desejo em participar de uma estrutura plenamente formatada.
O franqueado O Boticário terá que realizar as seguintes atividades:
01.Gestão dos Valores de O Boticário no canal: que é a capacidade de disseminar os valores de O Boticário.
02. Domínio da Estratégia da Operação Canal: onde se pede o conhecimento da Estratégia para Operação do Canal estabelecido pela Franqueadora.
03.Uniformidade Operacional: teve ter a capacidade de assegurar a padronização dos processos e sistemas dos Canais, em conformidade com o Modelo de Gestão estabelecido pela Franqueadora.
04. Gestão de Pessoas: depende da capacidade para gerenciar, desenvolver e formar pessoas.
05. Gestão de Resultados: estar capacitado para gerenciar os resultados.
06. Gestão de Processos: possuir a capacidade para gerenciar os processos de trabalho.
OPERACIONALIZAÇÃO DA FRANQUIA
Para candidatar-se a franqueado é necessário cadastrar-se no seguinte endereço:
https://www.boticario.com.br/franquias/sejafranqueado
CONTATO
Sr. Antonio Osvaldo Braga Moscon
Av. Rui Barbosa, 3450, bairro Afonso Pena
83055-900 São José dos Pinhais - PR
email: boticario@boticario.com.br
ou no site de O Boticário
https://www.boticario.com.br/franquias/sejafranqueado
e na Ouvidoria de O Boticário, pelo telefone 0800 726 2290
Atualizado em 20/09/2013